Vem ganhando cada vez mais força o conceito de Governança, Risk Management e Compliance em corporações de todos os portes e segmentos econômicos.
Especialistas apontam para uma nova abordagem, muito mais ampla: A Gestão Empresarial baseada em GRC.
A capacitadade de coletar e padronizar informações; a capacidade de modelar e implementar políticas e mecanismos de riscos e controle; a capacidade de automatizar a gestão de planos de ação e projetos de melhorias; a capacidades de integrar todo o parque de TI e sistemas legados, e unificar o gerenciamento de bases de indicadores de negócios; e finalmente, a capacidade de monitorar em tempo real todas as entidades geradoras de ameaças e oportunidades dentro e fora da corporação.
Eis a NOVA ORDEM da GESTÃO: “Tempo Real”
A materia em referência apresenta uma ferramenta interessante sobre a medição de impacto da falta de governança de TI no ambiente de negócio:
http://www.financialweb.com.br/noticias/index.asp?cod=51176
Mais informações sobre aplicações de GRC e SOA: www.embria.com.br
Deixe um comentário
Copie o seu texto antes de submetê-lo para garantir que ele não se perca caso o captcha! (sistema de números e letras para evitar propagandas) falhe.












